gallery/colegiopolo
gallery/areadoprofessor
gallery/cruzeirodosulvirtual
gallery/ensinofundamental1

Material apostilado Ético para todas as disciplinas (04 cadernos multidisciplinares);

Três Trimestres, fev/abrmai/agoset/dez;

Planejamento Trimestral, elaborado pelo professora, de acordo com os conteúdos do material apostilado e entregue sempre antes do início do trimestre;

Grade Curricular Semanal  –  Português, Matemática, História, Geografia, Ciências, Arte, Inglês, Educação Esportiva e Empreendedorismo Digital/Comportamental;

Projetos Pedagógicos:Alimentação Saudável, Reciclagem e Sustentabilidade, Educação Financeira e Leitura;

Turmas 4º e 5º ano – Professoras específicas nas áreas de Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Matematica;

O Colégio Polo Educacional proporciona um ensino tecnológico de ponta, levando o aluno a ser protagonista da sua história. A realização disso, acontece de forma integral em todos os projetos desenvolvidos nos ciclos.

FUNDAMENTAL 1 (horário: das 07h30 às 12h)

Aulas de Reforço Orientado – Professora especializada. Foco em Alfabetização e Dificuldades Individuais. Uma aula por semana (após a última aula do dia).

Avaliação diagnóstica – durante todo o mês de fevereiro, e o ano inteiro. O olhar diagnóstico do nosso colégio é diário. O aluno é avaliado em sua rotina escolar (presença, participação, entrega das tarefas de casa e realização dos conteúdos avaliativos dentro do prazo e de forma completa, etc.)

Atividades Complementares: Karatê, Educação Esportiva (futsal e handeboll), Música (Parceria - Espaço do Musico) e  Recriarte (Oficina de Arte).

INFRAESTRUTURA

Lousa digital, Salas Amplas e Arejadas, Laboratório de Informática, Laboratório de Experimentos, Ateliê de Arte e Sala de Leitura, Biblioteca Itinerante, Sala Ambiente, Jogos Recreativos, Quadra Poliesportiva, Espaços de recreação, Cantina, Refeitório e Playground.

EVENTOS PEDAGÓGICOS

GincaPolo, Comemoração Cívica (Hino Nacional) 01x/mês, Festa Junina, Comemoração folclórica, Campeonato de Tabuada (interno), Polo Cultural, Festa da Família e Datas Comemorativas.

PLATAFORMAS PEDAGÓGICAS UTILIZADAS

- EDMODO: Onde são postadas atividades diárias, podendo ser acompanhadas pelos pais e desenvolvidas pelo aluno ao mesmo tempo. Plataforma utilizada diariamente como AGENDA ELETRÔNICA;

- PLURALL: Ferramenta desenvolvida pelo Grupo Somos, transformando o Ensino-Aprendizagem dinâmico e atraente, através do seu desing intuitivo, facilitando a comunicação entre o professor e aluno;

- SITE ÉTICO: Portal de interatividade entre a escola, pais e alunos, sempre com o foco na interdisciplinaridade e real aprendizado do aluno (Grupo Somos);

- RABBIT: Empresa especializada em Instituição de Ensino, atuando na gestão/comunicação entre a  escola e pais/alunos;

- AVALIAÇÃO (Média 6,0/ Trimestral): RC’s semanais (Realização online – plataforma Edmodo), Atividades Avaliativas Trimetrais/Diárias e Avaliações Oficiais Trimestrais, além das tarefas de casa e trabalhos extras.